domingo, 27 de novembro de 2011

Processo Seletivo

     Por incrível que pareça, as semanas seguintes ao encontro com Felipe (YA2010) eu passei a pensar muito no programa e comecei a me questionar : "Por que não?", "Será que eu consigo?". Uma parte de mim sabia que isso seria realmente dificil, mas decidi: vou me inscrever,I have nothing left to lose. Maaaas,como nem todas as coisas são flores,eu não tinha nenhum trabalho voluntario (um dos requisitos exigidos), pelo menos era isso que eu achava. Depois de algumas conversas com Diana (YA 2009),descobri que o trabalho que eu fazia na igreja a mais de 2 anos era justamente isso.Ah,é? Pronto, minha inscrição estava lançada
     Durante todo o processo seletivo,eu preenchi alguns formularios(todos on line),nos quais eu tinha que anexar vários documentos pessoais. Depois disso recebi um e-mail informando sobre a prova escrita e para mim essa foi a fase mais difícil. Mas fui aprovada com uma nota realmente boa.
       Bingo! Prova oral! 6 candidatos + Entrevista = 4 finalistas. Fiquei um tanto nervosa neste ultimo exame. A conversa com a entrevistadora foi ótima mesmo assim, ela me perguntou com minha família, como eu soube do projeto e o que tinha para mostrar do Acre para os americanos. E tchã, eu era finalista no programa Jovens Embaixadores. Isso mesmo produção? ( toc, toc! ACORDA MENINA) 
   
                                                                                                                     BEIJINHOS DE MORANGO ♥

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oportunidade :)

   Desde que estava na 5° série,eu ouvia falar do programa Jovens Embaixadores,contudo a ideia de algum dia participar do projeto nem ousava atravessar minha mente.Para mim,isso era quase impossível.Durante muitos anos inglês foi apenas a-única-matéria-que-eu-não-tiro-dez, o que realmente me irritava. Entãaaaao,eu conheci a professora Rose ( the best teacher ever) e foi ela quem mudou minha opinião sobre esse idioma tão amado por mim atualmente.    Comecei a estudar Inglês no fim da 8° série e logo de inicio,ME APAIXONEI pela língua e foi isso por isso que me dediquei tanto e busquei todas as ferramentas que estivessem ao meu alcance. O tempo passou,meu inglês melhorou ,quando descubro que o Jovem Embaixador do ano de 2010 e eu estudávamos na mesma escola o/\o. Eu fiquei TÃO curiosa para saber da experiência dele que pedi para minhas amigas procurarem por ele,hoho. E guess what? Ele era (é) uma pessoa fabulosa,e me contou sobre a viagem,o programa e até sugeriu que eu me inscrevesse (???) o que me fez rir. Eu? Jovem Embaixadora? Para!